PACOTE SAN BLAS, PANAMA COM TUDO INCLUÍDO !!!

"Você está procurando onde ficar em San Blas? Onde passar suas férias nas ilhas de San Blas Panama, em hoteis, resorts ou algo assim? Lamento desapontá-lo, mas este paraíso permanece intacto e livre do turismo de massa, graças aos nativos Kunas de San Blas que vivem nas ilhas. As acomodações que existem hoje em dia pelas ilhas se encontram em areas exclusivas dos Kuna Yala, elas são cabanas ou hoteis muito basicas e rusticas, semelhantes as que os nativos usam como casa. Se mesmo assim você ainda quer viajar para este templo da natureza chamado San Blas e deseja descobrir uma opção mais confortavel para ficar, continue a ler!"

Pacote disponívei a partir de 150$

pessoa e dia com tudo incluído!!!

 

Descubra San Blas, onde a terceira temporada de "A CASA DE PAPEL"!!!

 

¿POR QUE VIAJAR PARA SAN BLAS, PANAMA?

Devido ao seu sol eterno, suas pequenas são ilhas sempre cercadas por um halo macio de areia branca, povoada por coqueiros frescos e águas cristalinas que escondem sugestivos corais e recifes virgens com grande biodiversidade. As 378 ilhas formam o arquipelago de San Blas, das quais apenas 49 são atualmente habitadas e permanecem isoladas da civilização por vários séculos. Muitas vezes, as ilhas são desertas e somente visitadas por um pequeno punhado de viajantes.

 

O arquipelago de San Blas não possui apenas  belissímas praias dignas de cartão postal e no continente também existe uma cordilheira arborizada coberta de pura floresta tropical, onde voce terá a impressao que o Tarzan aparecerá pendurado em um dos milhares de cipós!

Turistas disfrutando vacaciones San Blas islas, Panamá
Cabañas en territorio Kuna Yala / San Blas, Panamá

San Blas, também é conhecido pelo nome de Guna Yala, o lugar é habitado exclusivamente pelo povo indigena Kuna ou Guna. Você pode se hospedar em terra com eles em suas pequenas cabanas de palha. Os Kunas nativos de San Blas têm o controle total dos turistas que chegam as ilhas e lutam, a fim de proteger suas terras saudáveis e excepcionais para não serem invadidos pela indústria do turismo de massa. Isso faz do arquipelago de San Blas, um "Paraiso" para quem foge de praias aglomeradas em busca de privacidade, para ter férias em um dos lugares mais bonitos do mundo com uma cultura completamente original.

Mapa_San_Blas_Panamá.jpg
Velero navegando en San Blas islas, Panamá

SAN BLAS ISLAND PANAMA, VOCÊ SABIA?

Os Kuna Yala são tradicionalmente pescadores, eles se especializaram em mergulho livre, apneia, namaneira tradicional, são caçadores, catadores de coco, artesãos de mola (bordado) e mineradores de ouro, o que causou confrontos constantes com os espanhóis na era colonial. Em 2008, eles abriram o único acesso terrestre a San Blas Island Panama, facilitando a entrada de turistas e dando a oportunidade de contemplar sua beleza e cultura. No arquipelago de San Blas, você não encontra carros, então não há barulho... Não há restaurantes, apenas algumas cabanas / hotéis em San Blas Panama, administrados pelos próprios kunas, que também oferecem refeições típicas. 

Essas cabanas / hotéis são construídas com os materiais que a própria natureza dá aos kunas em San Blas Panama (juncos e tábuas de madeira para as paredes, folhas de palmeira secas para os telhados e, no entanto, o uso regular da chapa) . Não há banheiros públicos ou privativos, a maioria tem redes para dormir em vez de camas e o chão dos quartos é coberto com a mesma areia da própria ilha; nem ar condicionado, nem TV, pouca internet, não existe água quente e, em alguns casos, nem eletricidade, o que faz até alguns anos atrás apenas turistas verdadeiramente aventureiros vieram a San Blas, Panama. Na verdade, você não encontrará jet skis ou parapentes, o mergulho com cilindro é proibido, mas são permitidos snorkel, canoagem, visitar barcos afundados, caiaque, remo e vela, e tudo isso faz com que sua estadia em um veleiro em San Blas Island Panama, seja a melhor opção para explorar este paraíso!

Indios Kuna Yala o Guna Yala en San Blas, Panamá
Turistas visitando el paraíso de San Blas, Panamá

Em algumas das ilhas habitadas, os viajantes terão que pagar uma pequena taxa de visita, e as duas maiores regras de etiqueta a serem respeitadas são: não fazer top-less e não tirar fotos sem primeiro pedir permissão: a maioria dos kunas exige pequena taxa de cerca de US $ 3 para tirar a foto. No entanto, se você compra alguns artesanatos como lembrança, pode não ser cobrada a taxa ... e os kunas estão cientes do fascínio exótico que sua imagem e seu estilo de vida tradicional que eles conseguiram preservar, despertam entre os turistas: usam vestidos típicos pitorescos e coloridos (eles ainda são adornados com as roupas habituais de sua cultura, como miçangas vibrantes e geométricas que ziguezaguearam dos tornozelos aos joelhos e dos pulsos aos cotovelos) e depois há as Molas que são tecidos à mão. Os homens usam roupas atuais.

 

Os Kunas também conseguiram manter seu idioma e, em Guna Yala, possuem legislação própria, existe uma fronteira que os separa no continente panamenho, embora ainda pertençam ao Panama.

 

Não concebemos San Blas Island Panama sem os Kunas, sua presença faz deste paraíso um lugar único no mundo!

Los indios Kuna Yala o Gun Yala se acercan a nuestro velero para saludarnos, vender pescado, fruta y artesanía
Turismo en Cayos Holadeses, San Blas, Panamá

POR QUE VISITAR SAN BLAS EM UM VELEIRO?  

Imagine que quando você acordar  terá uma vista do paraíso de San Blas Island, todas as manhãs a visão de um nascer do sol com muito colorido e sempre diferente. Como você quiser: tome o café da manhã no convés ou dê muitos mergulhos direto no mar. Ao nadar em suas águas azul-turquesa e azul, tão transparente que você pode ver o fundo do mar a 10 metros, você vêrá centenas de estrelas do mar, tartarugas, golfinhos, peixes de todas as cores e cobertores listrados ... Até chegar à praia você tem alguns metros para praticar snorkel ou remo. Reuniões com amigos Kuna e contato direto com sua cultura esperam por você em torno de uma garrafa de rum à noite!

 

Durante suas férias em San Blas Panama, você pode velejar em um veleiro compartilhado ou particular. Seus anfitriões serão marinheiros experientes que amam a vida no mar e estão imensamente felizes em compartilhá-la, abrindo as portas de sua casa flutuante e, ao mesmo tempo, mostrando as maravilhas da natureza. O veleiro será sua casa e seu meio de transporte. Para muitos passageiros de cruzeiros que já viajaram pelo mundo, San Blas Island Panama é o lugar declarado como o mais bonito que já viram! Em San Blas Panama, os marinheiros, mesmo que não se conheçam, não se consideram estranhos um ao outro... nos sentimos parte de uma fraternidade!

Turistas en las islas de La Casa de Papel, San Blas de Panamá

Como gostamos de comer de forma saudável, os marinheiros pescam ou compram peixes e frutos do mar diretamente do Kunas, portanto o cardápio não inclui peixe e frutos do mar frescos nem mesmo no churrasco, mas tambem podemos ancorar em uma das ilhas para comer com os nativos. As viagens de veleiro por arquipelago de San Blas Panama, costumam ser curtas, somente uma ou duas horas de duração, que podemos passar tomando sol no conves ou relaxando e respirando o ar puro que somente o mar pode nos dar. Talvez um cochilo e outro banho de mar para finalmente, mudarmos para a próxima ilha na qual, podemos sair e curtir uma cavalgada. Depois um luau na praia ou a bordo, com o resto da tripulação. A noite apenas para dormir com o leve movimento do veleiro, sentindo a brisa do mar em seu corpo e o silêncio absoluto onde você descobrirá que ama a natureza mais do que pensava.

 

Nossos veleiros o levarão diretamente para as mais belas praias de San Blas. Você pode desembarcar em qualquer lugar e visitar uma ilha diferente por dia. Você pode viajar em uma cabine particular ou alugar o veleiro inteiro. Podemos mudar o curso para voce e ficar mais tempo em um só lugar. Assim sendo a melhor maneira de explorar San Blas é realmente por mar: nenhuma viagem a San Blas estará completa sem alguns dias navegando! 

Turistas en Cayos Holadeses, San Blas, Panamá
Turistas y comida en San Blas, Cayos Holandeses, Panamá

Nossos parceiros, com anos de experiência navegando em San Blas, irão recebê-lo em veleirosperfeitamente equipados e com todos os tipos de conforto a bordo para pernoitar e navegar. Basta nos informar suas preocupações e preferências e teremos o prazer de ajudá-lo a encontrar o barco perfeito para viver uma experiência inesquecível durante as férias dos seus sonhos.

 

Se você é um caçador de beleza neste mundo, visitar San Blas em um barco a vela e curtindo suas longas praias repletas de palmeiras com águas cristalinas, é viver uma grande e mágica experiência! Descanse e isole-se enquanto vive uma viagem interior em um dos poucos lugares do mundo onde nãoexistem complexos hoteleiros ou restaurantes.

Em San Blas, você sentirá como a natureza multiplica os seus sentimentos. Venha descobrir que o ceu não é tão alto que sua imaginação é muito poderosa e que você pode sim, curtir as férias dos seus sonhos. Voce viverá momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e conhecerá pessoas incomparáveis!

Pareja disfruta de puesta de sol en San Blas Panamá, en velero
Estrellas e mar en San Blas, Panamá
Turist practicando paddle en San Blas, Panamá
Pareja en velero en San Blasislas, Panamá

SAN BLAS PANAMA, COMO IR?

Existem duas maneiras de chegar às San Blas, a partir de Panama City:

 

1.-Aereo: Em Panama city ir ate o aeroporto Albrook (PAC), Ilha Corazon de Jesus. É a opção mais rápida, mais prática e tambem a mais cara, U$ 350 por pessoa, ida e volta. A viagem dura apenas 50 minutos.

 

2.-Terrestre: De Panama city a San Blas de táxi. Por terra até o porto de Cartí, costa atlântica, cerca de 3 horas e depois mais uma hora em um barco Kuna até o veleiro. O preço do táxi + barco é geralmente de U$ 142 por pessoa, ida e volta, os preços variam de acordo com o número de passageiros.

 

Nos dois casos, para começar suas férias em San Blas, um táxi passará pelo hotel ou pelo aeroporto de Panama City, Tocumen, para pega-lo entre 5:30-6:00 am.

 

No caso de você ter escolhido a via aérea, o táxi o deixará no aeroporto de Albrook e, se você tiver escolhido a opção por via terrestre, o taxi o levará até o porto de Cartí, chegando por volta das 8:30-9:00 am. No porto, o motorista do táxi o levará ao barco que o levará ao veleiro.

 

No porto todos os turistas devem pagar uma "taxa de embarque" (U$ 2 por pessoa) e uma "taxa de entrada em San Blas" (U$ 20 por pessoa).

 

Os custos de transporte devem ser pagos ao taxista e as taxas às autoridades, os próprios Kunas serão responsáveis por dizer onde o pagamento deve ser feito.

 

Oferecemos nossa ajuda na organização para o transporte de Panama City para o veleiro. Para mais informações sobre transporte para San Blas, não hesite em nos contactar:info@elbarcoingles.es

Snorkel en islas de San Blas, Panamá
Pareja en Cayos Holandeses, San Blas, Panamá
Turista en San Blas, Panamá
Delfines en el Archipiélago de San Blas, Panamá

DICAS PARA VISITAR SAN BLAS PANAMA

  • O arquipelago de San Blas é o único lugar no Caribe que oferece uma paisagem tipicamente da polinésia e está protegido contra furacões que atravessam o Caribe, graças à localização geográfica privilegiada do istmo do Panama.

  • De 3 e 7 dias, é o tempo ideal recomendado para visitar as San Blas Island, mas se você quiser, pode sempre fazer uma viagem de mais ou menos dias.

  • A moeda do Panama é o dólar americano (USD $), e recomenda-se levá-los em dinheiro, pois a troca de moeda é difícil e os caixas eletrônicos são inexistentes no arquipelago.

  • Passaporte em andamento.

  • Vacinas: em princípio elas não são necessárias. Pode ser necessário tomar a vacina contra a febre amarela, mas isso depende do país de onde você está viajando. É melhor consultar a organização de saúde que você possui no seu país.

  • O clima em San Blas Panama é tropical, com temperaturas entre 28-33ºC (80-90ºF). A temperatura da água do mar em torno de 28ºC (82ºF). Os meses de janeiro, fevereiro e março são a estação seca. De abril a dezembro, existem fortes ondas, mas dentro do arquipelago o mar é calmo. Em junho, começa a vestação chuvosa, que dura até novembro, com chuvas torrenciais e mar plano, mas em geral você pode visitar em qualquer época do ano sem grandes problemas.

  • O uso horário é GMT-5.

Paseo en Cayos Holandeses, Panamá, San Blas islas
Navegar en velero en San Blas, Panamá

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE VIAGEM A SAN BLAS 

A rota planejada para esta viagem não é contratual e deve ser adaptada e modificada de acordo com as condições climáticas, as condições do mar, o vento e as considerações de segurança para a tripulação e a embarcação estipuladas pelo capitão. Existem varios tipos de condições durante a viagem, ventos adversos, ondas e razões de segurança da tripulação e/ou do veleiro que podem alterar esse itinerário sem gerar o direito de reivindicar.

 

Da mesma forma, deve-se notar que a distribuição das cabines não é individual, mas dupla. A disponibilidade de água fresca a bordo não é ilimitada e seu consumo deve ser moderado de forma responsável.

 

Os lugares serão preenchidos em ordem estrita de reservas. Entende-se que uma reserva é formalizada após a reserva correspondente.

 

As pessoas que já navegaram conosco em outras ocasiões terão um desconto de 10% e se você trouxer um amigo, também lhe daremos um desconto de 5%.

 

Qualquer dúvida que você tiver, envie-a por e-mail para info@elbarcoingles.es ou pelo telefone +34 622.62.62.21.

 

A vida é muito curta para não ter recursos para realizar nossos sonhos ... você não acha?

Logo el barco ingles